segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fim do Mundo Verdade ou Mentira? em que você acredita?

Você acredita em que? - muitos falam que o fim do mundo estar por vim, qual sua opinião sobre este fato que está deixando a humanidade abalada ou meio que curiosa.


Comentem abaixo






4 comentários:

  1. Qualquer data é definitivamente proibida pela Bíblia (Mc 13.32, At 1.7). Não sabemos quando o Senhor virá, mas sabemos que Ele virá! Parece lógico supor que, se soubéssemos a data exata, iríamos nos "preparar melhor". Será? O Senhor conhece nossos corações, cuja dureza e incredulidade são manifestas, porém o Seu perdão e misericórdia, nos tornou lúcidos novamente, para as coisas espirituais. Não é uma "data" que nos tornará melhores! Para não nos deixar excessivamente angustiados, a Bíblia nos indica vários "sinais" de que a data está próxima, sendo alguns deles:

    O saber e conhecimento científico seriam multiplicados: Dn 12.4

    Fenômenos no céus (UFOS?): Lc 21.11

    Guerras e rumores de guerra: Mt 24.6, Lc 21.9-10

    Terremotos, calamidades, fomes: Mt 24.7, Lc 21.11

    A pregação do evangelho a todo o mundo: Mt 24.14, Mc 13.10

    O aparecimento do Anticristo: 2 Ts 2.1-5, Ap 13.1-8

    Uma leitura cuidadosa dos jornais dos últimos anos, nos indicam que somente o último sinal (o Anticristo) ainda não ocorreu. Em conclusão: podemos afirmar, com base nas informações bíblicas e nos fatos atuais, que o Senhor está muito perto de vir! Um indício veemente que o Anticristo se prepara para estabelecer seu império, está na movimentação da "Nova Era", o movimento mundial que já proclama a vinda do "maytrea", aquele que fará a paz mundial e estabelecerá um reino humano, em contraste com o "Reino de Deus"!

    Importante: quando o Anticristo vir, haverá confusão entre o Cristo legítimo e o Anticristo (vide Mt 24.23-27). Como saberemos então distinguir o verdadeiro Cristo?

    Pelo resplendor: Mt 24.27, Ap 1.14

    Pela verdade e justiça: Is 42.3-4

    Pela glória e poder: Dn 2.44, Ap 1.16-18

    Cristo somente virá após o Anticristo (logicamente, o que aparecer primeiro será o Anticristo!): 2 Ts 2.1-5

    O Senhor Jesus não nos autorizou a marcar datas para Sua Vinda, mas ensinou-nos sobre os fatos repentinos que ocorrerão, e a necessidade de vigilância:

    Na parábola das dez virgens (Mt 25.1-13), 5 imprudentes se cansaram de esperar, enquanto as 5 prudentes estavam com óleo (símbolo do Espírito Santo). Repentinamente, o noivo chega, e as bodas só serão feitas com aquelas que tinham o óleo. Esta parábola sobre a necessidade de vigilância, para a Vinda do Senhor não nos pegar desprevenidos.

    O servo vigilante (Lc 12.35-48), trata daquele que se "acomoda" ao mundo e á situação rotineira. O cristão não pode perder de vista a perspectiva profética (ou seja, os eventos futuros), sob pena de "descansar e dormir", antes da vinda do Senhor. Novamente, a data ou a hora não importam, mas nossa condição espiritual !

    Em outros ensinos, o Senhor exortou-nos repetidamente sobre a necessidade de vigiar e orar, para não sermos envolvidos com a apostasia (significa "desvio da verdade") ou sono espiritual ("desleixo ou preguiça"): Mc 13.33-37, Ap 16.15.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Faria Silva: agradeço sua opinião mostra que se importa.

    ResponderExcluir
  3. pow.. cara achoo isso uma farça do homen.. ele acha que pode ler os pensamentos de Deus..falando sobre o fim do mundo, na biblia fala.. naun diz quando eo fim do mundo. e sim diz vigia-as e orais.. pois naun sabes o dia e nem a hora em que o filho do homen vira... pra mim esse fim do munduh.. vai ser mais um alarme falço.. iguais ao de 2000.. rsrs

    ResponderExcluir
  4. aparti do momento em que os pais comecam a abusar de suas filhas, criancas de 10 anos com filho no colo, monstros q se dizem mae largar os filhos dentro d sacos e jogar no lixo isso ja é o fim pra mim.

    ResponderExcluir