quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O primeiro Celular da História

Sabemos que hoje em dia não vivemos longe de nossos aparelhos celulares, precisamos hoje para fazer muitas coisas, fazer ligações, tirar fotos, gravar videos, entrar em redes sociais, além de muito mais a está nos oferecendo. Bom mais para este celular tão moderno e sofisticado estar no seu dia dia ele sofreu varias modificações. vamos conhecer o primeiro celular.
Ericsson MTA primeiro celular ( Foto divulgação )


Em 1888 o físico Alemão Heinrich Hertz  da nome a unidade de medida de frequência Hertz. Transmitiu pela primeira vez códigos sonoros pelo ar, que possibilitou o desenvolvimento de rádios transmissores e ligações intercontinental em 1914. Depois de 26 anos depois em 1940, foi criado um sistema de comunicação à  distancia  que tinha a possibilidade de  mudar os canais para que não perdessem o sinal de comunicação. Sete anos depois uma empresa de  tecnologia  Norte-Americana  se utilizou dessa tecnologia para criar um sistema telefônico que se interligava por várias antenas  que foram inicialmente batizadas como " células" e dai surge o nome do aparelho.
À partir dai a Ericsson decidiu  unir todas  sua força tecnológica para criar um aparelho móvel chamado de ( Ericsson MTA ). Conseguiram criar, mas o aparelho só passava a ser móvel quando era deslocado de carro pois seu peso era de 40 quilo , e sua popularização era muito pequena pois seu custo de produção era muito alta.



Ao passar dos anos no mês de abril de 1973 a Motorola  concorrente da Ericsson lançou o Dynatac 8000X, que era realmente um verdadeiro telefone móvel  que media  25 cm de comprimento e 7 cm de largura e pesava apenas 1 quilo e possuía uma bateria que durava 20  minutos.  
O evento ficou marcado com a primeira ligação feita de uma rua em Nova Iorque por um engenheiro eletrotécnico da Motorola ( Martin Cooper ) para seu concorrente, o engenheiro ( Joel Engel) da  AT&T. Á partir dai Martin Cooper passou a ser considerado o Pai do celular.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário