quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Novo recall da Ford sobre airbags das picapes que estão com serios problemas.

Foto: Reprodução
Segundo a montadora foi confirmada a morte de mais 1 pessoa causada pelo acionamento do inflador de airbag com defeito, que vem causando muita preocupação da empresa com seus clientes  que possuem caminhonetes da marca. A montadora que é uma das maiores dos Estados Unidos diz que já teve mortes anteriores  que foram confirmadas, em que uma aconteceu em no estado americano de Virgínia, e outra em Carolina do Sul, ambas de formas idênticas causada por um airbag defeituoso que foi produzido pela empresa Takata. 
A Ford diz que as mortes ocorridas tem ligação com os infladores instalados no mesmo dia em picapes Ranger 2006, e que confirma que 21 mortes já ocorridas no mundo todo estão ligadas aos airbags fabricados  pela empresa Takata.
Ao ser acionado o dispositivo pode ser lançado estilhaços metálicos dentro do veículo causando grande estragos. Esses acontecimentos fazem com que a montadora Ford lance um novo recall, o maior da história, que das 391 mil unidades da Ranger que tiveram sua produção entre os anos de 2004 e 2006, 2.900 unidades estão afetados, sendo que 2.700 são do Estados Unidos e 200 no Canadá. 
Este novo recall foi anunciado na quinta feira dia 11, e que incluirá 2.900 proprietários no grupo de maior risco, onde a Ford pagará para rebocar os veículos até as concessionárias ou vai enviar equipes especializadas para fazerem o reparo na casa dos proprietários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário