segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Resultado do primeiro transplante de cabeça do mundo realizado pelo neurocirurgião Sergio Canavero


Neurocirurgião Sergio Canavero

O procedimento do médico neurocirurgião Sergio Canavero de fazer o transplante de cabeça anunciado em 2013, está deixando todo mundo curioso sobre o resultado se deu certo ou não. O transplante de cabeça estava marcado para ser feito no final do ano de 2017 no mês de dezembro na China, e ja estamos em janeiro querendo saber os resultados. Fontes dizem que o resultado desse transplante foi realizado com sucesso, só não deram mais detalhes do feito, onde logo será anunciado o resultado final e comprovado pelo médico.
Valery Spiridonov
Esse transplante precisava de um voluntário para realizar o tal feito, e não foi tão difícil de encontrar alguém que se disponibilizasse para fazer o procedimento, Valery  Spiridonov de 30 e poucos anos, que sofre de uma doença muscular  terminal, que é incurável e chamada de sindrome de werdning-horoffman ( atrofia muscular espinhal tipo 1 ) se doou para o procedimento de transplante de cabeça. O voluntário ainda deixa claro que se interessa por tecnologias e qualquer outro assunto que possa ajudar a mudar a vida das pessoas.



Médico Sergio Canavero
O médico responsável pelo processo um tanto pouco tanta agressivo para avançar com o transplante foi o neurocirirgião e escritor Italiano Sergio Canavero nascido em 1964, que é diretor do grupo de neuromodulação avançada em turim na Itália.
Diz ainda que a idéia de transplantar a cabeça de Valery Spiridonov para um corpo que tenha sofrido morte cerebral não é tão simples. Para que a cirurgia possa ser realizada é preciso que a cabeça de Spirodonov e o corpo do doador sejam resfriados durante o processo.
A estimativa para o procedimento é que tenha a duração de 36 horas e um custo estimado de 11 milhões de dólares, e seria necessário 150 médicos e enfermeiros no processo.

De acordo com Canavero, pesquisadores liderados por Xiaoping Ren na Harbim medical universyty na China, realizou um transplante de cabeça em um macaco.

Foto do macaco após procedimento

Eles conectaram o suprimento de sangue entre a cabeça é o novo corpo, mas não tentaram conectar a medula espinhal. Diz ainda que o experimento que repete o trabalho de Robert White nos EUA em 1970, demonstra que se a cabeça for resfriada a 15° C, um macaco pode sobreviver ao procedimento sem sofrer lesões cerebrais. " O macaco sobreviveu completamente ao procedimento sem qualquer lesão neurológica de qualquer tipo" diz canavero, acrescentando que foi mantido vivo por apenas 20 horas após o procedimento por razões éticas.

Em outro experimento o vídeo mostra um rato cheirando e movendo as pernas , aparentemente semanas depois de cortar a medula espinhal do pescoço e depois voltar a fundir.


C - Yoo Kim da escola de medicina da universidade de Konkuk na Coréia do sul, que realizou o procedimento, diz que a sua equipe demonstrou recuperação da função motora nos membros anteriores e membros posteriores dos animais. " Acho que é possivel reconectar o cordão da coluna vertebral após a separação completa" diz ele.
Canavero diz que o trabalho de Kim mostra que a medula espinhal pode ser re-fusivel se cortado e limpa na presença de polietileno glical (PEG), que é um produto químico que preserva as membranas das células nervosas.


Sergio Canavero


Então após todos os trabalhos e procedimentos feitos com muito estudos do médico Sergio canavero, onde mostras essas experiências com animais que de princípio mostrou grande recuperação dos mesmo, que podemos até dizer que deram certo, podemos até ficar confiantes com o resultado do transplante de Valery Spiridonov que ainda não foi divulgado oficialmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário